Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Press Kit Worldspan

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

“Por um trade mais verde” da Travelport compensará CO2 emitidos para a Braztoa

Empresa será responsável pelo o plantio de 512 árvores para compensar a emissão de CO2 gerada pelo 37º Encontro Comercial Braztoa

São Paulo, 20 de março de 2012 - A Travelport, provedora de serviços para a indústria global de viagens, patrocinará a compensação das emissões de CO2 decorrentes da organização do 37° Encontro Comercial Braztoa, que acontece nos dias 22 e 23 de março no Centro de Convenções Frei Caneca (São Paulo-SP), das 12h às 19h. A iniciativa faz parte da campanha “Por um trade mais verde”, criada pela Travelport no Brasil em 2008, e que já levou ao plantio de mais de 5 mil mudas.

“Hoje em dia vemos que o consumidor e as empresas buscam por serviços que sejam realizados de forma responsável, por isso, temos que adaptar os nossos negócios para atender essa demanda e também para minimizar os danos que causamos ao meio ambiente. Na Travelport, nós queremos, cada vez mais, fazer a nossa parte e contribuir com as próximas gerações.”, afirma António Loureiro, diretor geral da Travelport para Brasil, Portugal e Espanha.

Marco Ferraz, presidente da BRAZTOA, elogia a atuação e postura da Travelport, que acabou de anunciar apoio à segunda fase do Programa Braztoa de Sustentabilidade. “Temos visto, a cada edição de ECB, um engajamento maior dos expositores e agentes de viagem em ações sustentáveis, em um processo que é irreversível e, portanto, mais que benéfico".

Relatórios técnicos revelam que a organização do 37° Encontro Comercial Braztoa deve emitir o equivalente a 127,3 toneladas de gás carbono (tCO2e). Estudo do Totum/ESALQ considerado na metodologia utilizada nesse projeto, mostra que cada árvore é capaz de compensar cerca de 249,6 quilos de CO2 em 20 anos. Sendo assim, será necessário o plantio de 512 mudas pela Travelport nas áreas de remanescentes da Mata Atlântica, realizado pelo programa “Florestas do Futuro’’, da Fundação SOS Mata Atlântica, para compensar as emissões decorrentes do evento.

Sobre a Travelport (www.travelport.com)

A Travelport é a provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações para companhias que operam no setor global de viagens.Presente em 160 países, com cerca de 3.500 funcionários e receita de 2.2 bilhões de dólares em 2010, é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS, na sigla em Inglês), que inclui as marcas Galileo e Worldspan, e pela Airline IT Solutions, que hospeda aplicativos cruciais e oferece soluções corporativas e de análise de dados para grandes companhias aéreas. Dona de 48% das ações da Orbitz Worldwide (NYSE: OWW), líder mundial em soluções para agências online de viagens, aTravelport é uma companhia privada, propriedade do The BlackstoneGroup, da OneEquityPartners, da Technology Crossover Ventures e da administração da Travelport. Siga a Travelport no Twitter, no endereço http://twitter.com/Travelport

Sobre a BRAZTOA (www.braztoa.com.br)

Consolidada como uma das mais importantes e representativas entidades do turismo brasileiro, com abrangência nacional, a BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – congrega as mais conceituadas empresas do setor, entre operadoras de turismo e empresas de representação de produtos nacionais e internacionais e destinos, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no país – nacionais e internacionais - e 18% dos bilhetes aéreos emitidos. Conta atualmente com 94 associados, sendo 87 operadoras e sete representantes e colaboradores.

De acordo com o Datatur (Anuário BRAZTOA 2011), os associados BRAZTOA faturaram, em 2010, R$ 7.596 bilhões, transportando 4.796 milhões de pessoas. A estimativa, em 2011, foi de um crescimento no faturamento na ordem de 15%, o que pode chegar então a cerca de R$ 9 bilhões. Foram vendidos, em 2010, 4.796 milhões de pacotes (3.406 milhões, no doméstico; e 1.390 milhões no internacional), e 12.974 milhões de diárias.

Sobre o Instituto Totum (www.institutototum.com.br)

O Instituto Totum tem como objetivo fornecer às empresas, associações de cadeias de negócio programas de autorregulamentação. Além do Selo de Compensação de Emissões, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, gerencia vários outros Selos ou Certificações Setoriais, como Selo do Café da ABIC, Certificação de Agentes de Correspondentes com a ANEPS, Selo ABESE, Selo ABPM, dentre outros.


Mais informações para a imprensa:
Karina Rodrigues
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9 9612-8527
E-mail: redacao1@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br